23.6.15

Ba, bum, tchau


Como uma criança pode te surpreender o tempo todo?




Hoje meu irmão conheceu o trabalho da minha mãe, local que eu nunca fui. Perguntei como era o lugar. Se fosse um adulto talvez responderia que é grande, muito arrumado, com móveis modernos e pessoas educadas. Isso me baseando em esteriótipos do local, pois é um consultório dermatológico. Porém nenhuma dessas informações foi me passada, o que chamou a atenção dele no local foi que continha revistas grandes, outras um pouco menores e outras um pouco mais menores. Foi com essas palavras que ele me disse. E mais, tinha uma caixinha que saia café muito quente de dentro. Quando perguntei o que mais tinha, ele não sabia me dizer, ao invés disso achou interessante me contar que ao lado do trabalho dela tinha um lugar que vendia pimenta mexicana. "Porque você quis comprar pimenta mexicana Chrys?" Perguntei. "Porque escolhi fazendo 'bola de fogo que mata geral, ba, bum, tchau' então caiu na pimenta". Só depois que fui saber pela minha mãe que era um chips de pimenta mexicana. 

O fato é que, muitas vezes não tornamos nosso dia divertido de se contar simplesmente por não perceber os detalhes simples do mundo. Quando aprendermos a voltar, pelo menos um pouco, a ter um olhar de uma criança, nossa vida será diferente, no ótimo sentido.

2 comentários:

  1. Olhar como criança é maravilhoso né, sempre procuro não perder isso. É claro que amadurecemos e não agimos mais como elas, mas de vez em quando não faz mal a ninguém.
    -
    www.carolineguccione.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente perdemos muito coisa quanto crescemos que deixa aquela saudade do tempo em que não nos preocupávamos com nada :/

      Beijos

      Excluir