Quando estamos no ensino fundamental não temos uma pequena noção do quanto o estudo é importante para nossa vida. Até mesmo no ensino médio tem pessoas (e devo dizer muitas) que ainda não enxergaram esse fato e isso pode ser um grande problema.
Há alguns meses de uma das provas mais importantes para um estudante que pretende fazer algum curso na faculdade, devo dizer que quanto mais cedo você perceber essa importância, mas fácil será para você. Vamos falar um pouco sobre essas provas:
Enem: O Exame Nacional do Ensino Médio foi criado inicialmente para avaliar a qualidade de ensino do ensino médio, porém agora é adotado como a primeira fase (Objetiva) para sua entrada na faculdade. Isso facilitou e muito a vida de nós brasileiros, pois, apesar de ser uma prova de peso, ela é uma prova fácil para aqueles que estudam regularmente.
Discursivas (Faculdades variadas): Como o Enem é adotado como primeira fase para todas as universidades federais do Brasil e para a maior parte das particulares, a segunda fase continua a mesma. Ela trás uma prova discursiva com as matérias especificas de seu curso - No meu caso português, literatura e história (Comunicação Social - Publicidade) - além de redação que é obrigatório em todos os cursos. Diferentemente da primeira fase, a segunda vem com um peso maior e mais difícil. Eu particularmente temo essa parte, pois é exigido muito mais do estudante.
Diferente do que estamos acostumados a escutar, o segredo não é se matar de estudar e esquecer que tem uma vida, mas sim tirar algumas horas do dia (todos os dias) para isso. Essa é uma das fases mais importantes de nossas vidas e temos que aproveitar que estamos jovens para vivê-la, pois podemos nos arrepender muito depois.
Xo, thaly.
Nenhum comentário:
Postar um comentário