A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.Confesso que comecei o livro desanimada, talvez por não aguentar mais as pessoas idolatrando o livro à exaustão, mas tentei libertar minha mente para poder entrar de cabeça na história.
Nos primeiros capítulos confesso que dei boas risadas com o senso de humor da protagonista, Hazel Grace, e reconheci muita das suas falas em meu próprio cotidiano.
A escrita de John Green é impecável e apesar de a leitura não fluir inicialmente, não tenho exatamente do que reclamar.
Sem muitos spoilers, gostei de como o autor descreve as personagens e de como nos faz refletir as vezes sobre a vida.
Ao final do livro, deixei escapar algumas lágrimas de emoção, e posso dizer que o livro é no mínimo surpreendente. Tenho algumas críticas em relação a rapidez com que os fatos ocorrem mas posso dizer que o livro é um romance completo.
Nota: ★★★★
Nenhum comentário:
Postar um comentário