4.3.14

Maze Runner - Correr ou Morrer por James Dashner


Classificação: Suspense | Editora: V&R | Autor: James Dashner | Paginas: 426 | (Favorito)

Apesar de não ter o livro físico (ainda) para fotografa-lo como eu faço normalmente, não podia desperdiçar minha releitura não comentando sobre ele. Depois que descobri que o filme seria lançado esse ano, 18 de Setembro precisamente, com nada mais que Dylan O'Brien como Thomas, não perdi tempo em baixar o e-book para rele-lo, pois é, minha primeira leitura dele foi em um empréstimo, pior coisa que eu fiz.

Mesmo comentando sobre ele no vídeo de Leituras Recentes, acho que devo a esse livro uma resenha mais detalhada, a mais detalhada que eu puder fazer.

Maze Runner é de superar expectativas. Em uma narrativa em terceira pessoa, de fácil leitura, Dashner conta a história de Thomas, que acorda em um elevador escuro sem se lembrar de nada além de seu nome. Ele é levado à uma pequena sociedade do qual seus moradores, que são apesar homens, quero dizer, meninos, a chamam de Clareira. Se isso já não fosse estranho o suficiente, essa moradia é cercada por um gigantesco labirinto, onde só se pode ter acesso durante o dia, pois toda noite os "portões", digo em aspas pois os mesmos são feito de pedras, se fecham.

Ta bom, só com isso já se fica curioso para ler, não tem como melhorar. Pois tem! Esse labirinto misterioso também é lar dos horríveis, quando eu falo horríveis que dizer horríveis mesmo, Verdugos. O que é isso? Não tem como eu explicar, só vocês lendo para saber, mas posso dizer que são animais meio que deformados, - A forma como imagino eles não é nada boa - ou seja, monstros.

O único motivo que fazem esses meninos viverem é finalmente encontrar uma saída daquele lugar, então, todos os dias uma equipe condicionada saí em meio ao labirinto para explora-lo, decifra-lo, tentando encontrar alguma resposta que os tire dali. Mas por que eles são colocados lá? Qual a razão de tudo isso? Só tenho uma coisa para lhes dizer: Spoilers. (Para quem assiste Docto Who essa palavra terá mais emoção k')

Se já não bastasse a história ser super interessante, do começo ao fim, sério, a medida que você lê cada capítulo você quer saber mais e mais, os personagens são super bem desenvolvidos. Todos com personalidades fortes (afinal para viver em um logar assim tem que ser) e muito inteligentes, afinal, desenvolver uma pequena sociedade com apesar 16 ou 17 anos, pelo menos é o que aparentam ter, não é para qualquer um. Tem alguns chatos, mas eles foram criados para serem entendem? Faz sentido na história. E o Thomas é sensacional, o jeito que ele lida com as situações, como ele consegue desenvolver uma ideia e o mais interessante, mesmo ele se destacando dos outros, com seus atos heroicos, ninguém o idolatra por isso.

Depois que descobrimos as respostas de algumas dúvidas que criamos pelo caminho, algumas por que nem tudo é respondido nesse livro, ficamos tipo "What will happening with my life now?". Talvez para os leitores de hoje não seja assim por que podem comprar todos os livros de uma vez, mas eu tive que esperar um ano para saber mais e isso não foi uma experiencia boa.

A releitura foi ainda melhor do que a primeira e essa é uma história que eu recomendo para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário