Hello meus amigos. Sei que fiz um vídeos recentemente falando sobre a série, mas como esse final foi incrível, impactante e trouxe uma reviravolta enorme para série, eu não podia deixar de falar dele aqui. Antes de mais nada queria dizer que esse singelo texto estará recheado de spoilers pois quero dar minha opinião sobre eles, então se você não viu pelo menos os dois últimos episódios, aconselho há não ler.
Queria começar falando brevemente sobre Insatiable que foi muito chocante para mim. Stiles estava de volta, tinha um doppelganger sedento por sangue circulando com Lydia sabe se lá aonde, mas estava de volta e com pleno poder sobre seu corpo. Falando rapidinho sobre a volta dele, eu achei sensacional! Mexer com a mente te dá inúmeras possibilidades, achei a cena da Lydia dentro da mente de Stiles muito bem feita, sem contar no rugido de Scott para tirar o amigo do transe. Como se não bastasse o gêmeo do mal, Stiles estava claramente morrendo e farto de todas as coisas horríveis que foi obrigado a fazer contra seus próprios amigos, mas mesmo assim isso não o impediu de tentar salvar Lydia.
É claro que eu já sabia que alguém importante iria morrer, tinha várias especulações criadas e quando vi a cena do Chris com a Allison tinha quase certeza que quem iria dar tchauzinho era o Sr. Argent. Por isso a cena final foi tão chocante para mim, felizmente estava sozinha na sala, pois minhas reações são bem exageradas. Esse final de episódio foi absolutamente frenético. Scott e Stiles indo salvar Lydia que fica desesperada por eles estarem lá, Allison, Isaac e a espadachim Kira lutando contro os Onis, que agora estavam no poder do maldito Nogitsune, Scott, Stiles e Lydia correndo até eles. Stiles cai, deixando Lydia no meio do caminho para ajudá-lo, Scott continua para ver Allison sendo perfurada pela espada de um Oni após ter conseguido matar outro. Ok, talvez não precisasse da descrição detalhada da cena, mas só queria mostrar o quão frenética foi. Me doeu aquelas últimas falas da Allison, apesar de não ser fera no inglês, consegui entender tudo timtim por timtim e aquilo foi demais para mim.
Sabemos que não veremos mais nossa princesa do arco e flecha, ela está fora definitivamente da série, mas logo que o episódio acabou, tive esse sopro de esperança de que ela voltasse.
Então veio o Grand Finale The Divine Move, épico, afinal não podia ser diferente. Nossos mocinhos sai em busca do doppelganger endemoniado, mesmo abalados com a perda recente, para acabar com a raça dele de uma vez por todas, a questão é: Como? Pois bem, eles já tinham algumas teorias para isso, mas só precisavam de mais uma para arquitetarem o plano e como sempre quem tinha a resposta era nosso veterinário/curandeiro favorito, Alan. Com os sentimentos abalados e Stiles fraco. Scott and your pack vão atrás do Nogitsune, que está a procura de Melissa no hospital. Tenho que dizer que amei essa cena do massacre do hospital, a trilha sonora, as imagens em câmera lenta o zoom no rosto acabado do Dylan, que pelo amor de Deus como fez bem esse papel de espirito assassino.
Argent e Isaac descobrem o recado de Allison e agora sabem como matar um Oni, que não acreditei que seria com algo tão obvio, prata. Então vai todo mundo para escola lutar. Com Stiles fraco, Lydia não sai do lado dele para ajuda-lo e eu como uma boa shipper amei todas as cenas onde eles arrumavam desculpa para se tocarem, foi lindo! Obrigada Jeff, estava precisando disso. Na escola, o Nogi arma mais uma para cima deles e os teletransporta para Bardo, um lugar entre a vida e a morte, pelo menos é o que nosso querido monstro diz, enquanto Derek e os gêmeos Ethan e Aiden (que estão com a caixa magica do qual é capaz de prender nosso vilão) luta com os Onis sem saber como destruí-los. Stiles descobre que tudo é um truque e eles conseguem sair daquele lugar indo direto ao encontro do gêmeo do mal. Adoro essa cena! "Esse é meu jogo. Você acha que pode me vencer no meu jogo?". Já disse que amei Dylan como vilão? Sério esse menino é minha paixão. "Vocês podem matar um Oni, mas eu? Eu? Eu tenho mil anos, YOU CAN'T KILL ME". É meu querido Nogi, você não podia estar mais errado, uma raposa não pode ser um lobo também e você não está mais com Stiles como escudo, isso resulta em? Bye Bye fox. Com o corpo destruido tudo que sobra para ele é fujir, sim fujir, direto para o potinho magico da senhora Hale, de onde ele nunca mais irá poder incomodar. Eles então finalmente derrotam o terrível Nogitsune.
Perdemos um dos gêmeos e gostei muito do final que deram para ele, morrer por uma boa causa, o que consequentemente leva seu irmão para longe. Isaac vai para Paris, pelo menos foi isso que eu soube e a matilha de Scott diminui mais uma vez. Nossa! São muitas perdas. Mas pelo que vimos no final, Malia, a loba que teve a honra de dar seu primeiro beijo em Stiles, vai entrar para o bando, assim como na escola.
Agora é só aguardar a quarta temporada, que vai voltar a ter seu número normal de episódios, 12, pois segundo Jeff os diretores e atores precisam de um tempo para respirar, o que eu concordo claro. Novos personagens vão chegar, o Lacrosse vai voltar e um novo/velho vilão vai surgir e falando nele, o que foi aquele efeito que fizeram na Kate Argent no fim a episódio, adorei aquele efeito especial, sem contar que amo ela.
Essa Season Finale só serviu para reforçar a certeza de que fiz uma boa escolha em começar a ver essa série. Com certeza ela é uma das melhores dessa geração e estou muito feliz por poder acompanha-la junto com todo mundo. O que mais gosto é discutir os episódios no face, nossa como é divertido desabafar!
Se você se aventurou a ler esse texto sem acompanhar a série, primeiro, desculpe pelos spoilers e segundo, por favor, corre e começa a ver, por que é muito boa!
Beijos e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário