O ser humano nasce em uma sociedade com uma cultura pré-estabelecida, ou seja, desde que nascemos há uma certa imposição da sociedade sobre nós. Vai da maneira que nos compartamos a mesa, até a forma de nos vestirmos para determinadas ocasiões.
Porém, apesar de seguirmos as mesmas diretrizes para que possamos viver em uma sociedade sem conflitos, claro, falando de uma forma geral, somos diferentes um do outro e isso é incontestável.
Devaneando de uma forma bem abstrata do tema vejo que, apesar da criação exercida pela família e até mesmo essa imposição da sociedade influenciar e muito, toda decisão que tomamos, desde colocar certo sapato até os amigos que queremos ter, é nossa, baseada em nossos conceitos, naquilo que escolhemos seguir e algumas vezes essa decisão pode ser diferente do que todos estão acostumados a ver. Por isso o mundo está em constante mudança, apesar de sempre existir uma porcentagem que viverá na mesmice.
Claro que a diversidade de pensamentos é em várias ocasiões o motivo de conflitos, pois muitas vezes a pessoa adota a sua verdade como uma verdade absoluta e nada que o outro disser irá mudar isso. Se enxergarmos esse simples fato, que temos ideais divergentes e que todos têm direitos de nos expressarmos, imaginem quantos conflitos seriam evitados?
Considero-me uma pessoa mente aberta, pronta para descobrir novas informações e frequentemente adaptando minha maneira de ver o mundo. Acredito que esse é um meio muito mais tranquilo de conviver com o próximo, algo que pode ser muitas vezes difícil.
Claro que, o que é bom para mim, pode não ser bom para você. Mas isso, é você que decide.
Nenhum comentário:
Postar um comentário