15.9.14

Sapato







Qual a impressão que a pessoa que está caminhando em minha direção tem sobre mim? E o colega da fila do lanche? E o amigo de meu amigo? O que eu transmito ao andar, falar ou simplesmente dividir um olhar? Até mesmo minha respiração pode soar diferente para a pessoa que está ao meu lado.

Como seria ter minha vida narrada por outra pessoa?




Nem mesmo meu suco preferido me anima nesse momento sombrio. Não posso reclamar é claro, sei que se eu estudasse ao invés de assistir minha série, isso tudo seria mais fácil, porém, por mais que eu saiba o que é correto a se fazer, é muito melhor escolher o caminho contrario.

O dia parece escuro hoje, sem brilho, sem vida, mesmo sem ter uma nuvem no céu. Cinco minutos para mais uma prova e ainda não cheguei à metade do suco. Se ao menos conseguisse parar de pensar antes de dormir, estaria mais disposto.

Tento repassar a matéria em minha cabeça olhando fixo para o chão, uma maneira mais fácil de pensar em meio a tantas pessoas. Desconcentro-me por um segundo, é o suficiente. Um ponto branco chama minha atenção.

Ela fica na ponta dos pés e então faz o pedido. A atendente não escuta. Ela olha para os lanches expostos no vidro com um leve rubor na bochecha esquerda. Ninguém percebe. Sua mão vai à ponta de seu short jeans e o desenrola até ficar do tamanho adequado, porém, a mão sobe novamente, enrolando o tecido. Ela faz o movimento vezes múltipla.

Finalmente sua lata de Coca-Cola é entregue e ela paga com uma nota de dez com um pequeno amasso na ponta. Ela chega à ponta do balcão e escora-se com a ponta do canudo entre os lábios. Seu cheiro lembra a grama recém-cortada. Ela recebe seu troco e sorri ao olhar as notas de dois, antigas. “Provavelmente vai comprar algo na maquina.” Penso.

Ela caminha a passos lentos tentando guardar o dinheiro em sua carteira sem fazer a latinha cair. Seu olhar rapidamente cruza com o meu e só então percebo que a observo. Desvio tentando parecer indiferente, mas minha pele queima. Quando ela está prestes a sair de meu campo de visão, fixo meus olhos nela novamente. Então, ela sorri, olhando para mim e desaparece.

Olho para o balcão e a multidão já se foi. Tudo o que restou do meu suco está no canudo. O sorriso em meus lábios desvanece comumente e então me recordo: “Meu teste começa agora”.

4 comentários:

  1. Amei, achei bem divertido o titulo e bem escrito o texto. Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar me dá uma forcinha seguindo, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou do titulo, estava muito receosa por ser tão simples e direto. Já segui querida.

      Beijos.

      Excluir
  2. Parabéns pelo texto! Muito bom! Pelo tom você dever ser redatora publicitaria, né?!
    Também sou formada em publicidade, mas não gosto! Gosto mesmo de cuidar de casa! hahaha

    Aproveitando, gostaria de te convidar para conhecer o meu cantinho! Lá eu conto um pouquinho dos meus desafios de recém-casada, que não sabe fazer quase nada em casa!
    Blog Dona Ingrid.com
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha nao, ainda nao. Quer dizer, ainda não sei qual area quero seguir, gosto muito de criação como a maioria, mas gosto de produção tbm e redação. Bom, em fim, to no segundo período ainda, então tenho mais um tempinho para decidir.

      Se formou e nao gosta? Pq?

      Claro, já entrei e segui vc. Beijos.

      Excluir