20.9.13

Top 3 livros: Pretos



Hello sweetie!

Sempre quando estamos começando algo da um nervosismo e normalmente ficamos meio perdidos de inicio, bem, é como estou me sentindo agora. Porém, isso não me impede de ter algumas ideias, mesmo que não sejam tão inovadoras, - quero dizer nem um pouco - vale a pena ter alguns entretenimentos para variar (o até então pouco conteúdo).

Visando isso, trago um Top 3 de livros com o tema Pretos. Escolhi entre alguns dos meus primeiros livros, capas mais voltadas para o preto para avalia-las junto a vocês.


fallen
1. Fallen - Lauren Kate.
Um dos meus queridinhos (se não, O queridinho.) Fallen é um exemplo típico do abuso de tom escuro. Todos as capas da Lauren são simplesmente impecáveis e chama a atenção inicial por isso. A capa combina demais com a história o que te faz dar uma parada na leitura quando percebe isso só para observar. Ele tem um textura aveludada e gostosa na capa o que o deixa ainda mais interessante.
Em suas primeiras semanas aqui no Brasil ele já tinha conquistado os destaques das prateleiras das maiores livrarias do país dando jus a linda e intrigante história que contém nele.
Breve pretendo fazer uma resenha sobre ele aqui (sei que é meio tarde, mas vale a pena ter meu queridinho resenhado aqui).






2. Wake - Lisa McMann.
Gostei muito da mistura de lilás (mais para roxo) com o preto. Combinou muito com a história pois ao vê-lo pela primeira vez ele me passou um ar de suspense. Lembro que quando era pequena minha avó me ensinou a ler as capas - não só as capas, anúncios em geral também. - e desde então sempre faço isso quando compro/vejo um livro novo. Por esse motivo que odeio quando compro o livro esperando uma coisa e encontro outra, mesmo que a história tenha sido boa, acho importante que a arte da capa seja compatível com a história, afinal, o que custa ler o livro antes de fazer a arte? Brincadeiras a parte, voltemos ao foco. Uma coisa que não me agradou muito na capa foi a forma que colocaram o nome, a fonte está ótima, porém esse "sombreado" incomoda, principalmente pelo fato dele estar em todos os títulos dos capítulos assim.
Wake tem muito do suspense que me transmitiu e agradou perante as expectativas que criei antes de compra-lo. Apesar de eu achar que Lisa perdeu totalmente o foco no terceiro livro, é uma trilogia que sempre recomendo.




3. Jogos Voravez - Suzanne Collins.
Apesar da capa ser extremamente simples, ela me agrada muito. Não só por conter o simbolo da história, mas pelo fato de que só isso basta para chamar a sua atenção, até mesmo aquele que não conhece o real significado do mesmo (o que eu acho difícil, pois é história é muito popular e reconhecida).
Sem ter muito o que dizer sobre a capa, a história criada por Suzanne é capaz de preder qualquer um, afinal levar crianças e adolescentes para uma arena para se matarem em nome do estado, Capital no caso, é uma coisa que te faz pensar e indignar-se. Ela soube levar a história até o fim, sem perder o foco e isso o que mais me conquistou no livro, além da construção da personagem Katniss que achei maravilhosa.
Também pretendo fazer uma resenha de Jogos Vorazes e de todos os meus queridinhos, mesmo que já estejam fora do auge.


Espero que tenham gostado!

Xo, thaly.




Nenhum comentário:

Postar um comentário