Estamos em uma geração onde a tecnologia se destaca perante qualquer outra opção existente. Lembro que quando era mais nova o que eu mais gostava de fazer era brincar com meus amigos no parque do condomínio, o que hoje em dia não vejo com tanto frequência.
Tenho um irmão de quatro anos, o que me da a oportunidade de participar diretamente de sua criação, uma preliminar para o futuro, não tão próximo eu espero. Há um tempo atrás decidi apresentá-lo a um canal infantil onde só passa desenhos educativos, você deve pensar "Nossa que coisa chata!" mas particularmente tomei um gosto especial pelos desenhos depois de vê-los tantas vezes. Além de incentivar o aprendizado de matemática, geografia e até mesmo inglês, estimula ao máximo a imaginação das crianças. Com as histórias e aventuras vividas pelos personagens onde eles têm um cenários cultural e educativo, as crianças formulam histórias e aprendem com elas.
Esses dias estava fazendo meu irmão dormir e comecei a contar uma história para ele, logo depois ele pediu para contar também e fiquei encantada com a forma que ele evoluiu desde que começou o acompanhar a programação. Com base nisso, creio que quando comprar um livro de historinhas, ele irá se interessar mais do que da ultima vez que ele os deixou de lado e futuramente, tomar o gosto pelo leitura (torço que ele seja igual a irmã haha).
Para colocar essa imaginação em pratica, que forma melhor que uma brincadeira? A convivência com os amigos é uma ótima maneira de criar histórias novas. Acho importante preservamos essa fase tão importante das nossas vidas para as gerações futuras, pois ao longo que crescemos teremos varias aventuras vividas e lidas para contar.
Bom texto Thaly!
ResponderExcluirConcordo com suas atitudes, canal educativo pode parecer ruim aos olhos de um adulto, mas para as crianças é uma forma de aprender e se divertir. Além disso ler para o seu irmão dormir deve ser uma experiência incrível não é? Dizem que além de induzir a imaginação dos pequenos, ler para eles antes de dormir ajuda a estreitar o laço familiar.
Beijos
Pah, Livros & Fuxicos
Muito obrigada Pah, sua opinião é muito,muito valiosa para mim. Não tem experiencia melhor do que passar esse tempo com ele. Beijinhos!
Excluir