25.1.14

Resenha - Easy


Classificação: New Adult | Editora: Verus | Autora: Tammara Webber | Paginas: 316 | 

Já ciente de que iria acompanhar uma história em uma narrativa fluida, me envolvi na história e em um dia devorei o livro. Minha primeira experiencia com New Adult, (Isso se Perdida não for classificado nessa categoria) gostei muito do gênero.

Logo de início presenciamos uma cena forte do qual é o tema central do livro, em todos os sentidos: O estupro. Nossa protagonista e narradora Jacqueline está passando por um período difícil após o termino de um namoro que durou três anos. Após sair de uma festa é atacada em seu carro e por sorte, é salva pelo o bonitão da capa: Lucas. Mesmo sem nunca ter visto seu salvador antes, ela se sente protegida a seu lado. Como se não bastasse o quase atentado e trauma causado pelo o mesmo, ela está quase reprovando em uma matéria que nem sequer sabe por que se matriculou em uma faculdade que só estava por conta do namorado, que a largou. Preocupada com suas notas, que sempre foram boas, ela começa a correr atrás do tempo perdido.




Ao ler a sinopse e o subtítulo com uma frase "Ele é assombrado por um segredo" fiquei muito curiosa para saber o conteúdo do livro, que não é ruim, devo ressaltar, mas não foi o melhor livro da minha vida. O tema principal abordado foi muito bem explorado de varias perspectivas dos personagens da história e podemos ver os sentimentos envolvidos quando algo tão grave assim acontece. Porém, os relacionamentos não. Desde o ex da protagonista ao seu salvador as coisas acontecem muito rápido, sem muita explicação, sem muito contexto, além de conter uma nostalgia excessiva. Mesmo sendo de um gênero direcionado a adultos, ainda senti algo muito jovem e até mesmo inocente em alguns pontos nos relacionamentos e no conflito dos mesmos (Pego o exemplo da amiga de J, Erin e seu namorado e da operação Bad Boy).

Mesmo com alguns pontos negativos, eu gostei muito da história e o jeito Bad Boy de Lucas, capaz de arrancar suspiro por onde passa e com um talento que deixa seu jeito ainda melhor: Desenhar. Falando nele, devo dizer que fiquei um pouco frustrada com o tal segredo, mesmo ele sendo um pouco pesado.




Os melhores pontos da história são com certeza a superação do trauma, o romance que começa intensamente entre Jacqueline e Lucas e como ela supera esse acontecimento e da a volta por cima, literalmente.

Espero que tenham gostado dessa resenha rápida e até a próxima! (me adicionem do skoob please, beijos.)

2 comentários:

  1. Olá! Te indiquei para uma TAG lá no meu blog:
    http://portaoazul.blogspot.com.br/2014/02/tag-primeiro-e-ultimo.html.
    Beijinhos
    Ana Samuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada flor, mas infelizmente já fiz ela :/ De qualquer forma vou dar uma olhada nas suas respostas! Beijos

      Excluir